Mateus Nudelmann + Keune

Começou dia 28 de setembro, a semana de moda mais famosa do mundo, a Paris Fashion Week. Até o dia 6 de outubro, a cidade luz é palco para os lançamentos das principais marcas internacionais e, neste ano, conta com uma participação bem verde e amarela: Mateus Nudelmann. O jovem estilista curitibano, de 25 anos, foi um dos 10
nomes selecionados para participar do Flying Solo New York, espaço criado para divulgar a cena independente de moda internacional. Da seletiva em 26 países, Mateus é o único representante brasileiro e tem a Keune no Brasil como patrocinadora oficial.

No backstage, o curitibano vai contar com o portfólio de finalizadores da linha Keune Style, um dos mais completos do segmento profissional. Para Mateus, a finalização do cabelo é a continuação do vestido, um detalhe essencial para compor o visual da mulher e ajudar a explicar o conceito da coleção. O desfile dele, em parceria com a Keune, aconteceu no dia 03 de outubro de 2020, as 15:00.

Assim como a Keune, Mateus trabalha com a missão de revelar a melhor versão de cada cliente. A parceria dele com a marca de cosméticos profissionais para cabelos vem para comprovar que moda cabelo andam de mãos dadas. “Nós vimos no Mateus a oportunidade de fazer parte de um sonho que tem muita conexão com a marca Keune. Nós valorizamos muito a personalização e o atendimento com um toque pessoal. Acreditamos que é imprescindível para revelar a melhor versão de cada um”, acrescenta Silmara Perla de Oliveira, diretora de Marketing e Capacitação da Keune Brasil. “Nós, da Keune, nos sentimos honrados em participar desse momento tão importante para a carreira do Mateus, de apoiar o crescimento profissional de um jovem artista talentoso, criativo e que valoriza a brasilidade”, declara o presidente da Keune no Brasil, Gerson Raskin.

Valorizar a liberdade criativa e os próprios artistas é uma das vertentes de atuação da Keune no Brasil e no mundo. “Como empresa, nos preocupamos em oferecer as melhores ferramentas para o profissional desempenhar seu trabalho com qualidade e criatividade. Cada profissional pode expressar seu talento em design, cor e textura muito além das versões comerciais. É nossa essência e também a do Mateus”, garante Silmara. Para o estilista, participar da PFW é uma grande oportunidade para divulgar ainda mais o seu trabalho tão diferenciado. É também uma excelente porta de entrada para o mercado internacional, algo que está no radar dele. A oportunidade de participar da semana de moda mais famosa do mundo veio pelo Instagram. “Entraram em contato comigo perguntando se eu tinha interesse em me inscrever . O problema é que na inscrição eu já deveria enviar todos os croquis “, conta. A partir daí, foi uma corrida contra o tempo para criar do zero uma coleção completa e inédita. Em 10 dias, Mateus tinha todos os desenhos prontos.